Ajuda alimentícia a 1.500 famílias de refugiados na região de Damasco

O dia 13 de março de 2017 foi um trágico aniversário. Exatamente 6 anos antes, começou a terrível guerra que desde então devastou a Síria. Nesse aniversário, 6,3 milhões de pessoas são refugiadas dentro do seu próprio país, enquanto 13,5 milhões de pessoas estão agora dependentes da ajuda humanitária. Isso é aproximadamente dois terços da população do país. Aproximadamente 5 milhões de pessoas são oficialmente registradas como refugiados em países vizinhos. Muitas das crianças mais novas não conheceram nada além da guerra e do exílio de suas casas.

O patriarcado católico Melquita de Damasco pediu para a ACN ajudar a fornecer alimentos a cerca de 1.500 famílias de refugiados que vivem em áreas rurais ao redor da capital, Damasco. A ideia é fornecer as necessidades básicas, como leite para crianças, lentilhas, açúcar, chá, óleo e outras necessidades básicas para os próximos três meses. Quinze voluntários irão distribuir a comida em três centros. As famílias mais necessitadas serão contactadas individualmente, para que saibam exatamente onde e quando podem recolher os alimentos.

O Padre Maher Masour, encarregado do projeto, escreve à ACN: “É tão triste ver essas famílias vivendo em condições tão lamentáveis e roubadas de sua dignidade, cheias de medo do hoje e do amanhã – isso vale para os adultos e acima de tudo para as crianças. Entendemos a vossa ajuda como um sinal de solidariedade e de amor pelos mais pobres dentre os pobres, e é também um gesto que dará esperança aos nossos irmãos e irmãs sofredoras e mostrará que eles não são esquecidos”.

Últimas notícias

2 Comentários

  1. Beto Nazario 1 de junho de 2017 at 03:43 - Responder

    ola sou funcionário publico, casado, temos dois filhos e nos propomos a ajudar refugiados ou adotar uma criança refugiada. Email para contato betonazario@yahoo.com.br

  2. Nelson Frederico de Sousa 23 de maio de 2017 at 19:55 - Responder

    Como ajudar as crianças na Siria?

Deixe um comentário