Cremos que não é por acaso que a ACN está completando, neste Ano Mariano Nacional, 20 anos da abertura do seu escritório no Brasil. De fato, o Pe. Werenfried van Straaten, fundador, fez questão que os trabalhos oficialmente começassem aos pés de Nossa Senhora Aparecida, com uma bela celebração eucarística no dia 27 de setembro de 1997, na Basílica Nacional, em Aparecida (SP).

 

Para além das dificuldades econômicas e desigualdes que nos caracterizam socialmente, a sensibilidade do Pe. Werenfried percebeu a natural vocação do povo brasileiro à comunhão no estilo dos primeiros cristãos, conforme At 2,42.44-45: “Eram perseverantes na comunhão fraterna, no partir o pão e nas orações (…) eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um”. Estava claro que o objetivo de ajudar aos que nada tem e motivar à conversão os que têm em demasia sinalizava o objetivo a ser alcançado.

Hoje, depois de 20 anos, temos os programas de TV, a internet, as cartas e o Eco do Amor como que o contato com uma multidão de generosos e fiéis benfeitores. A ACN continua a crescer tocando os corações e favorecendo a criatividade para que a paixão que movia o Pe. Werenfried em “enxugar as lágrimas de Cristo” continue a impulsionar o coração de todos os atuais e futuros benfeitores dessa grande obra.

Mais do que arrecadar doações a ACN quer nos ajudar a alargar o coração e os braços, pela oração e pela missão, fazendo-nos corresponsáveis pela Igreja que, ainda hoje, sofre.

Últimas notícias

Deixe um comentário