//Tornar Cristo conhecido na zona de guerra

Tornar Cristo conhecido na zona de guerra

2011-12-12T18:52:35+00:00dezembro 12th, 2011|Notícias|

O capelão do Exército britânico no Afeganistão revelou: “Há uma verdadeira fome de saber mais sobre a religião católica”… E complementou: “Obrigado a todos da Ajuda à Igreja que Sofre pelo apoio aos jovens soldados que estão servindo seu país em circunstâncias tão difíceis.”

Jovens soldados servindo no Afeganistão estão descobrindo mais sobre sua fé católica – graças a uma instituição de caridade internacional comprometida com a difusão do Evangelho.

Em resposta a um pedido do capelão do Exército britânico, padre David Smith, a Ajuda à Igreja que Sofre forneceu livros sobre a fé católica e cartões de oração para ajudar com o cuidado pastoral de aproximadamente 400 pessoas.

Padre Smith, que atua na província de Helmand com o Segundo Batalhão do Regimento de Mércia, descreveu que ao chegar no Afeganistão muitos soldados das forças armadas queriam saber mais sobre fé.

A AIS enviou cartões de oração e cópias de YouCat, o catecismo da Igreja Católica para jovens, que a organização ajudou a produzir. Esta ajuda fez com que o capelão começasse a dar aulas de catecismo todas as sextas à noite, seguido pelo Rosário e bênção.

Em uma mensagem à AIS, o Padre Smith, que é o único capelão católico na base do Reino Unido na província de Helmand, Afeganistão, disse: “Há uma verdadeira fome de saber mais sobre a religião católica.”

Apontando que a maioria dos soldados do Reino Unido completam seu serviço militar e regressam à vida civil antes dos 25 anos, o padre disse: “Muitos desses jovens têm sido enganados por sistemas de educação que vão contra a religião, dessa forma a grande maioria dos estudantes deixam as escolas católicas sem mesmo saber o que é o Santíssimo Sacramento. Não é de admirar que muitos deles não seguiram a prática de sua fé. Então, eu decidi tentar e fazer algo sobre isso.”

Padre Smith descreveu como todas as três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – têm capelães católicos trabalhando ao lado dos que ali trabalham. “Os sacramentos são celebrados, a catequese é dada e a ajuda e o apoio espiritual é oferecido aos nossos jovens que estão fazendo um trabalho muito exigente no serviço de seu país”, revelou o padre Smith.

O capelão celebra missa todos os dias e três vezes no domingo. Além de cuidar dos soldados católicos, o padre Smith oferece atendimento pastoral para o grande número de civis estrangeiros contratados que estão trabalhando ao lado dos militares.

Padre Smith expressou sua gratidão à Ajuda à Igreja que Sofre pelo auxilio no seu trabalho pastoral. “Obrigado a todos da AIS pelo apoio com os nossos jovens soldados.”

Padre Smith pediu ainda aos amigos e benfeitores da AIS para orar pelos militares e missionários.

One Comment

  1. elizabeth tomie nascimento 26 de dezembro de 2011 at 20:46 - Reply

    PAZ E BEM….É TÃO GRATIFICANTE EM SABER QUE AS PESSOAS TEM SEDE DE ‘DEUS’…NÃO HA FELICIDADE MAIOR QUE ENCONTRAR ‘DEUS’… PROCURE ‘DEUS’ ENQUANTO ELE SE DEIXA ENCONTRAR. AMEM

Leave A Comment