Segundo autoridades de Madrid, a exposição fotográfica da AIS, a qual documenta a situação dos cristãos perseguidos ainda hoje, é o stand mais visitado na Jornada Mundial da Juventude. Na quinta-feira (18 de agosto) mais de 6.000 jovens visitaram o stand e viram a exposição.

São 27 painéis de fotografias em grande formato que mostram o sofrimento dos cristãos ao redor do mundo, além de informações de cada localidade, organizadas de acordo com os vários grupos linguísticos, proporcionando um grande aproveitamento dos visitantes.

A exposição que acontece em torno do centro paroquial de San Jerónimo el Real, é uma iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e está situada não muito longe da famosa paraça de Cibeles, onde na quinta-feira centenas de milhares de jovens acolheram com entusiasmo o Papa Bento XVI. Vários jovens colaboradores da AIS estavam prontos para guiar as pessoas através da apresentação, enquanto outros 50 voluntários distribuíam convites para os jovens peregrinos nas ruas próximas.

A Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) é inteiramente financiada por doações de seus benfeitores. Ela suporta a Igreja e aqueles que trabalham para a Igreja, a serviço dos mais necessitados, nos milhares de projetos pastorais em todo o mundo a cada ano. Outro aspecto indispensável do trabalho da AIS é o seu compromisso com a liberdade religiosa. Desde que foi fundada em 1947, a Obra tem sido a voz dos cristãos perseguidos e oprimidos em todo o mundo. De dois em dois anos a AIS publica um relatório sobre a liberdade religiosa no mundo, e também um curto relatório, intitulado “Perseguidos e Esquecidos?” que incide sobre a perseguição aos cristãos ao redor do mundo.

Últimas notícias

Deixe um comentário